ÁREA DO ASSOCIADO

01/11/2018

União ACE CDL apresenta solicitações de melhorias para a Avenida Dom Lúcio

Alguns dos pontos apresentados foi a possibilidade de revitalização da avenida, com melhor estrutura para o fluxo de veículos



A Associação Comercial e Empresarial de Botucatu e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu (União ACE CDL), junto com comerciantes da região da Avenida Dom Lúcio reuniu-se, dia 31 de outubro, com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Luiz Peres.

O intuito foi apresentar uma relação de pedidos para a melhoria do trânsito na região, considerada um dos principais corredores comerciais e empresariais de Botucatu. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais de 110 empresas estabeleceram-se na via, considerada a “vitrine da Cidade”.

Alguns dos pontos apresentados foi a possibilidade de revitalização da avenida, com melhor estrutura para o fluxo de veículos, além de estratégias para disciplinar o estacionamento nos mais de 1,5 quilômetros de extensão da via. Com o crescimento dos investimentos na região, as atuais vagas de estacionamento são consideradas insuficientes, segundo lojistas que participaram da reunião.

“A Avenida Dom Lúcio mostra ser uma importante via não só de trânsito, mas com negócios singulares. Podemos ter desde restaurantes, a lojas diversas, além de abrigar pontos importantes para a cultura local, como a própria Pinacoteca. Com esse crescimento exponencial do Centro, e tendo em vista a atual revitalização exitosa da Amando de Barros, precisamos estender esse modelo para outras vias. Precisamos dar um novo e dinamismo mais amplo para esta região, na questão de infraestrutura viária”, salientou Emílio Angella Neto, presidente da União ACE CDL.

Angella considerou a reunião um passo crucial para levar ao Poder Público os anseios que comerciantes e empresários da região para a formatação de propostas de melhorias. “O vice-prefeito André Peres mostrou-se aberto às nossas solicitações e serão promovidas novas reuniões para debatermos melhor projetos e iniciativas de melhorias para a região”, frisou o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa União ACE CDL

tags: Botucatu, Lojas, Prefeitura, União ACE CDL, revitalização, Comércio



voltar