ÁREA DO ASSOCIADO

01/10/2018

Semana do Empreendedor 2018, em Botucatu, inova com conteúdo digital

Com o tema “Rompa barreiras, pense fora da caixa, supere os desafios e conquiste o mercado”



Durante cinco dias, de 15 a 19 de outubro, os empreendedores e aqueles que estão pensando em abrir um negócio próprio terão uma semana inteira especialmente dedicada a eles. Com o tema “Rompa barreiras, pense fora da caixa, supere os desafios e conquiste o mercado”, o Sebrae-SP promove a edição 2018 da Semana do Empreendedor. Em Avaré, o Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP, estará no dia 16, terça-feira, das 10h às 16h, no Largo São João. 

As atividades acontecem das 9h às 17h e envolvem palestras on-line com 10 convidados especiais e lives abordando temas relacionados a gestão. Uma das novidades desta edição será a Maratona Digital: serão 12 horas de conteúdo na sexta, dia 19, das 9h às 21h, com palestras e conteúdos inéditos que podem ser acompanhados de casa ou de qualquer local com acesso à internet.

 As principais atividades serão transmitidas por meio de um canal fechado do YouTube para mais de 200 pontos de atendimento em todo o Estado, incluindo o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu (Rua Dr. Costa Leite, 1.570) e no Sebrae Aqui Avaré (Rua Bahia, 1.580). 

Os palestrantes vão apresentar novidades, ideias inspiradoras e as principais tendências de diversos segmentos. Em cada uma das unidades que receberão a transmissão, o participante terá um moderador do Sebrae-SP à disposição, esclarecendo dúvidas, atendendo e aplicando a ferramenta de diagnóstico Check-Up Empresa. 

Serão realizadas duas palestras por dia, a primeira das 9h30 às 11h e a segunda, das 15h30 às 17h. No primeiro dia, as palestras serão com Luiz Candreva que vai falar sobre o futuro dos negócios e os negócios do futuro, e com a consultora Elderci Garcia sobre inovação e tecnologia no segmento de beleza. 

Já no dia 16, é a vez de Marcela Quiroga, da Rede Mulher Empreendedora, que vai falar sobre “Empreendendo bem, da teoria ao negócio” e de Marco Amatti, CEO da Mapa Assessoria, com o tema “Tendências em alimentação e a participação feminina no mercado”. 

No dia 17 a programação inclui as apresentações de Reinaldo Domingos, presidente da Dsop Educação Financeira, sobre como manter uma relação saudável com o dinheiro e Luiz Barreto, especialista em turismo e inovação, que vai falar sobre inovação e tendências do turismo inteligente. 

O tema de vendas será abordado no dia 18 com Marcelo Dória, CEO das lojas Depósito da Lingerie, com a palestra “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”, e com Rafael Somera, cofundador da rede Solutudo, com a palestra “Vendas para o novo cliente do varejo e vestuário”. 

O último dia da programação especial terá a presença de Roberto Calderon, fundador do ecommerceCAMP, com a palestra "Impulsione as vendas com marketing digital", e de Renato Meirelles, CEO do Instituto de Pesquisa Locomotiva, com a palestra “Como a digitalização impulsiona os pequenos negócios”. 

A Semana do Empreendedor 2018 também terá caravanas do Sebrae Móvel em 38 cidades do Estado, com atendimento e orientações sobre diversos temas ligados à gestão do negócio. Em Avaré, a van estará estacionada no Largo São João, no dia 16, das 10h às 16h. A expectativa é realizar 35,2 mil atendimentos no período, um aumento de 11% em relação à edição 2017. 

A programação completa está disponível no endereço semanadoempreendedor.sebraesp.com.br 

Serviço

Semana do Empreendedor 2018

Atendimento de segunda a sexta-feira, dias 15 a 19/10, das 9h às 17h

Locais: Sebrae-SP Botucatu (Rua Dr. Costa Leite, 1570) e Sebrae Aqui Avaré (Rua Bahia, 1580)

Maratona Digital: sexta-feira, 19/10, das 9h às 21h

Informações e programação: semanadoempreendedor.sebraesp.com.br

Toda a programação principal é gratuita e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone 0800-570-0800, por meio do e-commerce do Sebrae-SP (solucoes.sebraesp.com.br) ou diretamente no Sebrae-SP ou Sebrae Aqui

Fonte: Sebrae-SP


voltar