ÁREA DO ASSOCIADO

04/09/2019

Quase 20 lojas vão abrir no feriado de 7 de Setembro em Botucatu

No ano passado, diversas lojas de rede e do setor de alimentação abriram no feriado



Diversas lojas vão abrir no dia 7 de setembro, feriado nacional de proclamação da Independência do Brasil. Segundo apurou a reportagem, 10 lojas abrirão na rua Amando de Barros, onde acontecem os desfiles cívicos e 7 nas Avenidas Santana e D. Lúcio.

A informação de abertura das lojas, foi confirmada pela presidente do Sincomércio Fatima Baldini, destacando que os pedidos seguiram as regras do Acordo Coletivo e foram encaminhadas há mais de um mês.

A decisão de abertura das lojas segue um ritual que passa pela aprovação dos empregados com anuência das entidades patronais e de trabalhadores, representados pelo Sincomercio e Sindicato dos Empregados no Comércio.

“A regra para abrir em domingos e feriados está estabelecida na legislação municipal 5.593 e no Acordo Coletivo 2018/2019e tivemos 9 lojas na rua Amando de Barros e 7 na Avenida D. Lucio, que encaminharam pedidos nesse sentido. Há regras e os empregados devem aprovar o pedido”, destacou.

Apesar de muitas lojas abrirem no próximo sábado, a fiscalização do Sindicato dos Empregados vai percorrer as vias publicas, pois a loja que abrir sem a autorização legal, que terminou o prazo no dia 30 de agosto, poderá ser multada em R$ 500 por empregado que estiver na loja trabalhando.

No ano passado, diversas lojas de rede e do setor de alimentação abriram no feriado de 7 de setembro. Os empregados devem receber adicional de salário sobre trabalho em feriado e um vale alimentação para o dia.

Fonte: site Botucatu Online


voltar