ÁREA DO ASSOCIADO

22/10/2019

Presidente da Facesp visita Associação Comercial e Empresarial de Botucatu para estreitar relações e parcerias

Visita objetivou estreitar relações com as associações comerciais paulistas



A Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB) recebeu, na sexta-feira, 18 de outubro, a visita do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Alfredo Cotait Neto. O gestor ainda acumula o cargo de presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), uma das mais antigas entidades representativas do varejo no país. 

Visita objetivou estreitar relações com as associações comerciais paulistas, quando foram debatidas questões para o fomento comercial, além de pontos em comum com as entidades como carga tributária, além das mudanças na economia. Integraram os debates o impacto da Reforma da Previdência, além da Medida Provisória 881/19, chamada de MP da Liberdade Econômica, que flexibiliza a burocracia para a abertura de novos negócios. Ambos presidentes citaram, ainda, a implantação do Cadastro Positivo, que facilitará a análise e posterior concessão de crédito.

Outro foco abordado centrou-se no posicionamento da entidade em parcerias com Poder Público em prol de políticas de incentivo e estímulo econômico, principalmente no segmento do varejo. O presidente da ACEB, Emílio Angella Neto, ressaltou a inserção da entidade- prestes a completar seu centenário em 2022-, nos debates para o fomento empresarial na região. 

Cotait- que também foi senador da República de 2010-2011 e em 2018-, ressaltou que os as associações comerciais são fundamentais na vida econômica e social de cada município onde atua. “Somos 420 associações comerciais como a existente em Botucatu. O papel de cada uma dessas entidades é de auxiliar no desenvolvimento das que auxiliem a trazer investimentos para os municípios”, ressaltou. 

Para Angella Neto,cidades onde estão inseridas. Sabemos que o nosso foco é o varejo, mas vai além: elas são pólos de convergência e de discussão sobre as principais iniciativas  a visita estreitou relações já que a Associação Comercial e Empresarial de Botucatu tem firmado parcerias com a Facesp como a viabilização de projetos para a inserção no mercado de trabalho, além de serviços voltados a quem empreende no varejo. “São iniciativas importantes que a Facesp instituiu, em fazer este diagnóstico das necessidades e, principalmente, das peculiaridades que cada associação comercial possui no Estado. Estamos em uma região que apresenta índices positivos de empregabilidade e de investimentos após um período de recessão econômica e muito se deve ao dinamismo das empresas instaladas e que continuaram a investir no município”, frisou o presidente da ACEB.

A visita da presidência da Facesp contou também com a presença da vice-presidente da Facesp da Região Administrativa de Bauru (RA 12), Patrícia Aparecida Rossi. Pela ACEB integraram a reunião o diretor de marketing, Flávio Fogueral e o gerente executivo Ronaldo Vicensotti Bassetto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACEB


voltar