ÁREA DO ASSOCIADO

04/09/2019

Dívida não é brincadeira! Veja dicas de como sair do vermelho

É muito importante saber quais são suas dívidas e seus valores



Apesar de não ser o fim do mundo e ter solução, a inadimplência não é brincadeira, por isso merece ser tratada com respeito. Afinal, é da sua vida financeira de que estamos falando, não é mesmo?

Por isso, a Boa Vista aconselha com algumas dicas para que você saia dessa situação e não se endivide novamente.
Procurar a empresa credora para tentar a renegociação dos débitos é um dos primeiros passos, mas, antes, é fundamental saber como está seu orçamento doméstico. Baixe a “Cartilha do Orçamento Doméstico", comece a fazer as contas do dinheiro que entra e sai todo mês e planeje o futuro. É de graça!

Orçamento doméstico

O dinheiro mal entra na sua conta e já fica comprometido? Então tente rever as despesas mensais e analisar que gastos podem ser cortados.
O mais indicado é que as despesas fixas do dia a dia não representem mais que 70% do orçamento mensal.
Depois de fazer o orçamento doméstico, veja se vai sobrar aquele dinheiro para pagar suas dívidas em atraso.

Consultar seu CPF
É muito importante saber quais são suas dívidas e seus valores. No site da Boa Vista (consumidorpositivo.com.br), você pode fazer a consulta gratuita do seu CPF e saber quais são as dívidas em seu nome. Clique aqui [https://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/] e faça agora mesmo!

Dívida caduca?
Depois de cinco anos, a dívida não fica mais visível e o nome do consumidor é retirado do cadastro de inadimplentes do SCPC.
Porém a dívida continua a existir e o credor ainda tem o direito de cobrá-la


voltar