ÁREA DO ASSOCIADO

22/11/2021

ACEB participa de reunião da FACESP e é destaque no estado



Na última sexta-feira (19), a Associação Comercial de Botucatu – ACEB – participou de uma reunião regional da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP – realizada na cidade de Lençóis Paulista.

O Presidente da FACESP, Alfredo Cotait falou sobre o Plano de Fortalecimento (PFor) da Rede FACESP, sobre a valorização da rede associativista e do papel das ACs no processo de retomada econômica. “Após o período mais crítico da pandemia, voltamos a visitar todas as regiões de São Paulo, ouvindo os problemas das Associações Comerciais e compartilhando ideias e soluções. O diálogo é uma das principais marcas da FACESP. Nossa Federação somente será forte se a Associação Comercial também estiver fortalecida e é isso que temos buscado”, ressaltou Cotait, que ouviu as demandas e as sugestões apresentadas pelas ACs.

“O Brasil que queremos, capaz de gerar empregos, permitir que o empreendedor empreenda e, desta forma, melhorar a vida de quem administra seu negócio, exige a participação e colaboração de todos nós, e quando esta participação ocorre em rede, os resultados são mais significativos”, afirmou o presidente. 

Durante a reunião, Cotait destacou a importância das entidades para o fomento da economia, com foco na defesa da livre-iniciativa e na oferta de produtos e serviços que ajudem no crescimento do negócio do associado. “Nunca o associativismo foi tão importante no cenário econômico e político”, disse. 

“A comunidade precisa ver a Associação Comercial como o palco ideal para se discutir os assuntos de interesse da sociedade. As ACs são ativos do município e emprestam a credibilidade e a história para defender os empreendedores e melhorar a vida dos moradores. E é por isso que criamos o PFor, para dar as nossas entidades as condições necessárias para que elas possam crescer, se desenvolver e, desta forma, terem ainda mais robustez, perenidade e independência”, afirmou Cotait. 

Na oportunidade, a ACEB foi destaque por ser uma das primeiras ACs do estado a implantar e disponibilizar as ferramentas e benefícios do Cadastro Positivo para empresas. Representando Botucatu, o Gerente Executivo da ACEB, Ronaldo V. Bassetto, ressaltou a importância da implantação pioneira: “A ACEB está atenta e novamente é pioneira na proteção ao crédito. O Cadastro Positivo é um marco fundamental de mudança no mercado. Agora, assim como em países desenvolvidos, as empresas podem realizar concessões de crédito com mais segurança e assertividade.”

 

Fotos: Assessoria Facesp


voltar