ÁREA DO ASSOCIADO

17/12/2021

ACEB participa de reunião da ''Comissão de Desenvolvimento''

“Comissão de Desenvolvimento” apresenta propostas de trabalho em reunião com representantes de indústria, comércio, educação e serviços.



 

Na manhã da última quinta-feira (16/12), no plenário da Câmara, a ACEB participou de uma reunião da Comissão Temporária de Empregos, hoje já chamada extraoficialmente de “Comissão de Desenvolvimento”. Também estiveram presentes entidades vinculadas a indústria, comércio, educação profissional e serviços, além de membros do poder público. O objetivo foi apresentar as propostas de trabalho elaboradas pelo grupo formado pelos vereadores Silvio (Republicanos), Marcelo Sleiman (DEM) e Lelo Pagani (PSDB).

“A partir de agora, a ideia é fazer a iniciativa andar com uma agenda em comum: ajudar na geração de emprego e renda, qualificar os trabalhadores, amparar as empresas e continuar tornando Botucatu um modelo de desenvolvimento”, fala o vereador Silvio, presidente da Comissão.

Os presentes na reunião ainda compartilharam desafios atuais e futuros, fizeram um panorama local da situação da busca por emprego, da força de trabalho botucatuense, das indústrias de pequeno e médio porte, do empreendedorismo, etc., e acompanharam a colocação de algumas metas de ação para o próximo ano, como atração de novos negócios, observação de tendências, melhorias na infraestrutura municipal, entre outros.

Representando o Presidente da ACEB, o gerente executivo da entidade, Ronaldo V. Bassetto, ressaltou a importância da iniciativa: “Botucatu vive um momento ímpar, e acreditamos que junto com as coisas boas que estão acontecendo na cidade, que são divisores de água, como as diversas obras de infraestrutura, está emergindo este movimento de lideranças, pois as principais instituições da cidade estão aqui organizadas e compõem esse grupo de trabalho. Todos planejando uma Botucatu do futuro.”

 


voltar