ÁREA DO ASSOCIADO

13/10/2021

ACEB completa 99 anos



A Associação Comercial de Botucatu, comemora neste dia 13 de outubro, 99 anos de fundação, “Não é qualquer entidade de classe que consegue comemorar 99 anos de atividade numa cidade”, disse o presidente da ACEB, Ricardo José Pauletti, que reconhece a grande responsabilidade de representar tão importante organização de trabalho da cidade. “Indubitavelmente a Associação Comercial tem peso, reconhecimento e representação nos destinos da cidade”, destacou.

Liderados por Carlos Cézar, o grupo composto por outros 38 empresários fundou a entidade em 13 de outubro de 1922. Inicialmente, a Associação tinha como objetivo representar os empresários institucionalmente, defendendo seus interesses perante o poder público e também auxiliando na proteção ao crédito, sendo pioneira em Botucatu com o Serviço Central de Proteção ao Crédito.

Na opinião de Ricardo, por ser uma entidade sólida e respeitável e principalmente apolítica, a ACEB se consolidou como uma entidade que representa a classe empresarial, protege o comerciante de fraudes e da inadimplência e promove o empreendedorismo em geral. “A Associação Comercial sempre trabalhou de forma séria e preocupada com os empresários. No seu dia a dia, sempre esteve empenhada em ser o agente transformador que cria um ambiente favorável ao desenvolvimento das empresas”.

Prestes a completar um século de atividade, a ACEB está empenhada em ampliar seu quadro social. “Nos últimos anos ampliamos os serviços oferecidos aos associados. Todos eles auxiliam no dia a dia dos negócios, trazendo mais segurança, reduzindo a burocracia e economizando para permitir mais fôlego para investimentos.”, ressalta Pauletti.


voltar